Anúncios do adsense só para leitores vindos dos motores de pesquisa

photoshop ribeira
Como remover o ruído das imagens no Photoshop CS6
2 Outubro, 2013
cinema 4d imagem final
Cinema 4D R12 – Como fazer um estúdio simples
4 Outubro, 2013
Mostrar tudo
anuncios adsense

Penso que todos os webmasters sabem, pois está mais do que comprovado, que, as pessoas que clicam em anúncios são paraquedistas vindos dos motores de pesquisa, e não leitores regulares que visitam suas páginas por referência, pois esses são cegos quanto à publicidade contextualizada.

Pensando nisso pode ser uma ótima ideia exibir os anúncios apenas para usuários que chegam ao seu site ou blog pelos resultados de pesquisa, que pode resultar em muitos mais cliques e posteriormente num CTR mais elevado.

Este assunto está relacionado com o Google Smart Pricing, para quem desconhece este problema, sugiro que leia um pouco sobre o assunto, porque pode estar a perder dinheiro em seus sites ou blogs. No site “escoladinheiro” têm um artigo bastante bom sobre o Smart Pricing.

Adsense só para leitores vindos dos motores de pesquisa

Antão no artigo de hoje vamos ver um truque que passa precisamente por tentar evitar ser Smart Priced pelo Google Adsense.

Não existe nenhuma configuração especial para fazer com que essa ideia funcione, precisamos apenas adicionar uma função para filtrar os visitantes que vem dos resultados de pesquisa, para isso copie e cole o seguinte código no arquivo functions.php, Se não tiver esse arquivo no seu tema WordPress, crie-o com esse nome e adicione o seguinte código:

<?php
function user_fromasearchengine(){ 
    $ref = $_SERVER['HTTP_REFERER'];
    $SE = array('/search?', 'images.google.', 'bing.com', 'search.', '.yahoo.', 'web.info.com', 'del.icio.us/search', 'soso.com', '/search/');
    foreach ($SE as $source) {
        if (strpos($ref,$source)!==false) return true;
    }
    return false;
}
?>

Observe que a variável $SE é o onde especificamos os principais motores de pesquisa. Querendo, pode incluir outros motores de busca basta adicionar novos elementos nessa ordem. Agora copie e cole o seguinte código onde pretende que os seus anúncios de Adsense apareçam. Não esqueça de o alterar conforme indicado.

<?php
if (function_exists('user_fromasearchengine')) {
    if (user_fromasearchengine()) {
 
        //INSIRA SEU CÓDIGO ADSENSE AQUI
    }
}
?>

Neste caso, eles irão aparecer apenas para os leitores vindos dos motores de pesquisa e somente esses.

Este truque foi desenvolvido original pelo Stephen Cronin.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *