Google Plus – Tudo sobre como usar a Rede Social do Google +

cinema 4d imagem final
Cinema 4D R12 – Como fazer um estúdio simples
4 Outubro, 2013
Criar chat em JQuery
7 Outubro, 2013
Mostrar tudo
google plus

Este artigo pretende mostrar o funcionamento do Google Plus, a rede social lançada pelo Google. De acordo com o post no blog oficial da empresa, o novo recurso visa integrar mais as redes sociais aos resultados de busca do Google.

O Google Plus contem vários recursos que visam integrar mais as redes sociais aos resultados de busca do Google. Hoje, dependemos muito de páginas públicas, criadas por qualquer pessoa. A ideia do Google é manter essa capacidade, mas indexando também conteúdos de nossos amigos em redes sociais relacionados ao termo pesquisado. Então não será necessário um perfil no Google Plus para ver os resultados pessoais.

O Plus desde do seu inicio tem passado por varias mudanças, por exemplo, foi integrado ao Picasa, permitindo a postagem de fotos na rede social, etc.

Basicamente, no Google Plus temos algumas funções como : Google Circles, o Sparks e um recurso chamado de Hangout.

Como criar uma conta no Google+?

google-pluls-registar

Registar-se Google+[/caption]Concorrente direto do Twitter e do Facebook, o mais recente “fenómeno social” do Google propõe uma nova maneira de compartilhar conteúdos na web. Para criar conta só é preciso preencher este pequeno formulário, veja a imagem de exemplo.

Uma vez dentro, vamos as funcionalidades. Ele oferece diversas ferramentas e recursos, que integrados ao ecossistema do Google, oferecem perspectivas interessantes para os profissionais: desenvolver a sua marca pessoal, trabalhar em modo colaborativo, ou ainda, organizar uma jornada de informação.

A principal delas é chamada de Círculos, ou Circles, e permite a criação de grupos segmentados de forma muito fácil e intuitiva.

Como criar Circles dentro do Google Plus?

Imagine a capacidade de pegar na página inicial do Facebook e separá-la em diversos pedaços, cada um pela sua própria categoria ou tema. No Google Plus existe um fluxo principal de notícias, com grande volume de informação onde as actualizações dos seus amigos aparecem, mas a grande inovação está na segmentação de visualização a partir de certos grupos, como Trabalho, Amigos, Família.

Esta é a essência do Círculos.

Na interface inicial do lado esquerdo, você tem um quadrado com varias funcionalidades, teremos que escolhes a função “pessoas”.

como criar um circles

A primeira coisa a se fazer é configurar os Círculos. Clicando na aba “os seus círculos “, ele mostrará todos os seus contactos do Gmail, sendo listados no topo da tela. Abaixo vários círculos são mostrados. Para adicionar um contacto a um círculo, basta arrastá-lo para dentro do círculo adequado. O mesmo contacto pode ser adicionado a vários círculos.

exemplo-de-círculos-do-google-plus

Hangouts – A Videoconferência do Plus

Este impressionante recurso permitirá que pessoas realizem encontros online com seus círculos por meio de vídeoconferência. Desde sua concepção o projecto Google+ já nasceu com um aplicativo para smartfones com Android que permite envio de fotos, geolocalização e chat.

conferêncianocircles–hangout

Hangouts no Ar

Criado para aquelas pessoas que necessitam transmitir um conteúdo, como uma palestra. Funciona de forma similar ao ustream.tv, onde você cria um ponto de encontro e pessoas podem passar a assistir a sua transmissão pública. Esta transmissão é limitada em até 10 pessoas.

Estas transmissões poderão ser gravadas e disponibilizadas para posterior visualização.

HangoutsOnAir

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *