Categorias
Internet Software

A Microsoft insiste que atualize o Windows

A Microsoft quer que atualize o Windows, foram versões desatualizadas do sistema operativo que permitiram que os ataques informáticos dos últimos meses tivessem tanto impacto…

Mantém o seu computador com Windows 10 atualizado? Se o faz então está de parabéns, uma vez que mantém o seu equipamento mais protegido com as últimas definições de segurança. Se por outro lado acaba por adiar atualizações de sistema indefinidamente então a Microsoft vai ser ainda mais insistente para que as faça.

Diz o Engadget que o Windows 10 começará a enviar notificações a quem ainda não tenha feito a atualização para o Creators Update, indicando que a versão que tenham não receberá mais atualizações e estará desprotegida. A notificação será acompanhada de um botão para dar início à atualização.

De notar que, ao contrário do que aconteceu há uns meses atrás em que a Microsoft enviava notificações constantes aos seus utilizadores, este caso pode ser considerado justificável devido aos recentes ataques informáticos. De notar que a eficácia destes ataques está relacionado com versões desatualizadas do Windows, que oferecem vulnerabilidades que são aproveitadas pelos hackers.

Obrigado por lerem o artigo e até à próxima!Se gostou? Comente e não se esqueça de Recomendar e Compartilhar!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *