Categories
aplicativos tecnologia

Aproveite para dar uma volta ao mundo “em três minutos” com o Google Maps

Google Maps – O vídeo foi feito por um estudante de design gráfico como forma de comemorar o 12º aniversário do serviço de mapeamento da tecnológica de Mountain View…

O designer italiano Matteo Archondis causar double uma hyperlapse impressionante com imagens do serviço de mapeamento populares. Uma viagem virtual ao redor do mundo a partir de Roma para Kyoto, passando de Veneza, Paris, Rio e Nova York. O Matteo passou dois dias para reunir 3.305 imagens do Google Maps para uma semana para completar seu tratamento.

Fruto da união de vários talentos e tecnologias diferentes, o Google Maps mudou para sempre a forma como interagimos com novas localizações. Certo é que quase ninguém vai a um novo local sem antes consultar o Google Maps.

O serviço de mapeamento da Google não serve só para ser consultado antes mas também durante, uma vez que dá indicações de navegação para impedir que nos percamos no caminho. A influência é clara mas só é possível ter uma real noção da dimensão do serviço quando vir o vídeo acima.

Conta o Hypebeast que o vídeo em questão foi criado reunindo várias imagens presentes no Google Maps, através do Street View. O autor é Matteo Archondis, um estudante de design gráfico que decidiu criar o vídeo de forma a celebrar o 12º aniversário do Google Maps. Se o vídeo não for uma das melhores homenagens ao serviço da Google, é difícil encontrar um que o seja mais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *