Categories
design

Como instalar novas fontes de letras e usar no Photoshop

O Adobe Photoshop é um dos softwares de manipulação de imagens mais famosos do mundo, usado tanto por amadores quanto por profissionais da área. No entanto é necessário adicionar alguns recursos, neste artigo vou vos mostrar como instalar novas fontes de letras e usar no Photoshop.

Usar novas fontes de letras irá aumentar a diversidade dos seus projetos, e é muito fácil! Tenham cuidado pois certos criadores não permitem a utilização das suas criações para fins comerciais, siga os seguintes passos:

Links úteis: Para mim, o melhor site de fontes é o dafont.com, mas tem outros como o fonts.google.com.

Passo 1

Faça download de um ficheiro de fontes. Após o download, verifique se contém algum ficheiro .ttf esse é o ficheiro essencial.

Nota: Alguns criadores de fontes, fazem várias versões da mesma fonte (ex: mais fina/grossa) e juntam com a original, por isso é provável encontrarem vários ficheiros .ttf num só download.)

Passo 2

Agora clicamos no botão Iniciar do Windows, de seguida Painel de Controlo > Aspecto e Personalização > Tipos de Letra. Para instalar as fontes, basta arrastar os ficheiros .ttf para dentro dessa janela.

Passo 3

Vamos ao Photoshop e criamos um novo arquivo, o tamanho não interessa. Agora com a “Ferramenta Texto [T]” vá a dropdown de fontes e procure pela sua. Para facilitar a procura, ou procure pelo nome ou onde vir dois T’s atrás de uma fonte veja se é essa.

fontes-1
criar-estilos-net

A adição de fontes ao Photoshop é algo muito fácil, como vimos, basta adicioná-la ao sistema do computador e o programa vai tomar conta do resto. Boa sorte na exploração de novas fontes, espero que vos tenha ajudado! Até para a próxima!



1 comentário a “Como instalar novas fontes de letras e usar no Photoshop”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *