Categorias
Design Photoshop Tutoriais

Como mudar a cor dos olhos no Photoshop CS6

Neste tutorial vou vos mostrar como mudar a cor dos olhos numa imagem usando Photoshop CS6…

Este tutorial irá-se focar nos olhos, mas usando a mesma técnica, será possível mudarem a cor de outras coisas, como pele, cabelo, etc.

Esta é uma técnica para principiantes é muito fácil de a usarem! Todos aqueles que gostam de manusear imagens e querem aprender a trabalhar com Photoshop, podem neste tutorial ver como alterar facilmente a cor dos olhos em uma imagem.

Photoshop – mudar a cor dos olhos

Esta foi a imagem que utilizei no Photoshop:

Olho.jpg

Passo 1

Abrimos a imagem no Photoshop, de seguida, clicamos com o botão direito do rato na camada principal e de seguida em “Camada a partir do fundo…“. Podem dar o nome que quiserem.

Passo 2

Agora vamos utilizar a Ferramenta Pincel, se não souberem onde se encontra, carreguem na tecla “B” que corresponde ao seu atalho.

Criamos uma nova camada, e com um pincel de tamanho de 30px e dureza a 70% vamos pintar o olho com a cor pretendida, neste caso usei o azul[00ffba].

Nota: Vamos pintar o olho mas na camada que criamos, não na original. Se pintarem a parte branca do olho de azul não tem problema, o branco continuará branco.

olho-azul-1

Passo 3

Agora basta clicar com o botão esquerdo do rato na camada em que pintamos o olho, e de seguida, na dropdown de modos, selecionamos a opção “Matiz“.

olho-azul-2

Photoshop – Resultado final

Original

olho-original

Editada

olho-editado-photoshop

Espero que vos tenha ajudado! Até para a próxima!

Gostou deste artigo? Dê like e partilhe-o com seus amigos!



2 comentários a “Como mudar a cor dos olhos no Photoshop CS6”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *