Categorias
Internet

Estudo confirma a Internet está entregue aos bullies

A Internet está entregue aos bullies, a postura pouco construtiva e saudável nas secções de comentários é algo que se vai manter nos próximos anos. Este estudo vem confirmar o que todos nós temíamos…

Já desde há algum tempo que fóruns, redes sociais e secções de comentários de sites são considerados zonas tóxicas da internet, com internautas a verem-se envolvidos muitas vezes em insultos e e com posturas pouco civilizadas. Esta é uma tendência que não vai diminuir. Muito pelo contrário.

Num estudo da Pew Internet fica evidente que a perspetiva é de que o discurso na internet fique como está hoje e que até tem boas hipóteses de piorar. A Pew Internet questionou 1,537 especialistas de tecnologia, académicos e líderes de governo sobre o estado da internet e a presença de “bullies” e “trolls” no espaço digital

Cerca de 42% indicou que a internet poderá ficar no mesmo estado em que se encontra atualmente, ao passo que 39% acredita que ficará ainda pior e que o discurso no espaço digital será liderado por estes “maus atores”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *