Categorias
Redes Sociais

Facebook prestes a estrear uma nova área

O Facebook está prestes a tornar-se (ainda) mais social graças a uma nova área de nome “Discover People” que pretende sugerir pessoas que lhe podem interessar de acordo com os gostos que têm em comum…

O recurso se estende a eventos passados e os utilizadores também são capazes de ver perfis de membros que vivem perto deles ou colegas de trabalho.

Se lhe parece uma entrada no território das aplicações de encontros como o Tinder não está sozinho. A rede social tem para cima de 1,5 mil milhões de utilizadores diários e, caso venha a integrar funcionalidades destinadas a colocar pessoas desconhecidas em contacto, é provável que o Tinder tenha motivos para ficar preocupado.

Diz o TechCrunch que por enquanto o Discover People apenas está a ser testado na Austrália e na Nova Zelândia, sendo provável que não demore até ser lançado em outros territórios ao longo das próximas semanas.

«Muitas vezes, é difícil aprender mais sobre as pessoas ao seu redor, seja ao iniciar um novo emprego, participar de um novo grupo, decidir se você quer assistir a um evento ou se mudar para um novo local», disse um porta-voz do Facebook.

«Para facilitar, estamos começando a lançar um novo marcador no menu Mais chamado “Discover People” que pode ajudá-lo a descobrir mais sobre pessoas com as quais você tem algo em comum, navegando por cartões de perfil de pessoas em sua comunidade.»

O Facebook confirmou que apenas as informações públicas seriam visíveis no Discover People.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *