Não haverá mais atualizações para o Windows 7, o suporte terminou, sendo recomendável que atualize o sistema operativo para o Windows 10…
A Microsoft tinha avisado e o último dia da vida do Windows7 chegou, uma das versões mais populares do sistema operativo da Microsoft, ainda presente em muitos computadores.
O suporte ao Windows 7 terminou!
A partir de agora este sistema operativo não deverá contar com mais nenhuma atualização, correção ou novas funcionalidades da Microsoft. Mas o que isto significa?
Isso significa que a Microsoft deixará de atualizar ou oferecer suporte ao Windows 7 após 14 de janeiro. Basicamente, quaisquer bugs ou vulnerabilidades encontrados após essa data não serão mais corrigidos pela Microsoft, que tem o potencial de deixar seus computadores e a rede em geral vulneráveis a ataques.
A Microsoft recomenda assim a todos os clientes que ainda façam uso deste popular sistema operativo, que atualizem para o Windows 10, a atual versão do Windows que é suportada pela tecnológica de Redmond.
O Windows 10 está presente em mais de 50% dos computadores ligados à internet. Enquanto isso, o Windows 7 que vem perdendo participação, mas ainda está presente em cerca de 25% dos computadores. O antigo sistema deixou de ter suporte gratuito da Microsoft, mas, empresas poderão pagar por atualizações de segurança até 2023. Já o Windows 8.1, que continuará recebendo atualizações até 10 de janeiro de 2023, tem participação de cerca de 4%. Enquanto isso, o Windows XP, cujo suporte estendido acabou em 2014, ainda corresponde a cerca de 3% dos usuários de internet.