Categorias
Design Internet Tutoriais

Google Meet – Conheça o novo rival do Zoom

Google Meet vai funcionar diretamente no Gmail para maior facilidade a criar videoconferências e alguns utilizadores já podem aceder à aplicação através do e-mail…

Apandemia da Covid-19 fez com que muitas empresas tivessem de optar pelo trabalho remoto, obrigando a que fosse feita uma reorganização dos processos e tivessem de recorrer a serviços para melhorar a comunicação à distância.

Um desses serviços foi o Zoom, uma app de videochamada que atingiu níveis de popularidade inéditos durante este período. Não querendo ficar atrás, a Google decidiu tornar gratuita a ferramenta Meet, uma app de videoconferência anteriormente exclusiva do seu pacote para empresas G Suite e que agora está disponível de forma completamente gratuita.

A funcionalidade vai ser atualizada nos próximos dias, mas já pode começar a usar no browser a versão gratuita da ferramenta de vídeoconferência.

Google Meet – Saiba como usar o novo rival do Zoom

O Google Meet está agora disponível para todos os utilizadores de forma gratuita, sendo apenas necessário uma conta Google para usar a aplicação. Alguns utilizadores já a têm disponível no canto inferior esquerdo do Gmail mas, dado que se trata de uma atualização gradual, é possível que ainda não a tenha disponível.

Mas não tem problema, dado que poderá simplesmente ir ao site dedicado ao Google Meet para usar a aplicação. Uma vez neste site poderá introduzir o código de uma reunião já criada ou iniciar uma reunião com alguém. Uma vez ligada a webcam e o microfone poderá partilhar convidar mais pessoas a partir do respetivo e-mail ou simplesmente partilhando o link da reunião.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *