Categorias
Programação Tutoriais Wordpress

Habilitar/desabilitar comentários no WordPress

Neste artigo vamos mostrar como habilitar / desabilitar comentários no WordPress via função, que será usada no arquivo functions.php do seu tema…

A interação com os visitantes por meio de comentários é uma das formas mais eficientes de ter contacto direto com o nosso público.Quando pensamos em desabilitar comentários no WordPress, saiba que tem muitas coisas que você deve levar em consideração. E uma delas é como o seu conteúdo interage com os visitantes.Entretanto, quando nós elaboramos um site institucional ou uma loja virtual, a ideia de desabilitar comentários no WordPress começa a ser algo interessante já que na maioria dos casos eles não vão ser utilizados.Sites de empresas precisam ser simples e focados na informação, a ideia de ter comentários nas páginas do site na maioria das vezes não é nada agradável.

Para isso podemos facilmente habilitar ou desabilitar os comentários usando uma função simples para executar uma consulta SQL para permitir, ou não, comentários em todas as postagens de uma só vez. Aqui estão os passos:

Cuidado: Se você alterar o código do seu arquivo functions.php, seu site poderá ficar instável. Prossiga apenas se você souber o que está fazendo.

Etapa 1. Abra o arquivo functions.php no diretório do tema e adicione o seguinte trecho de código.

function enable_comments_for_all(){
    global $wpdb;
    $wpdb->query( $wpdb->prepare("UPDATE $wpdb->posts SET comment_status = 'open'")); // Enable comments
    $wpdb->query( $wpdb->prepare("UPDATE $wpdb->posts SET ping_status = 'closed'")); // Disable trackbacks
} enable_comments_for_all();

Etapa 2. Depois de adicionar esse código ao arquivo functions.php, visite o site uma vez. Quando você visita seu site, o arquivo functions.php é carregado e esse código permite comentários para todas as postagens de seu blog. Os trackbacks foram desabilitados.

Nota: o arquivo functions.php é executado sempre que você visita o site, a menos que esteja usando um plug-in de cache. Nesse caso, você pode precisar limpar seu cache primeiro. Também recomendo limpar o cache do navegador antes de continuar.

Etapa 3. Após a ativação dos comentários, você pode remover o código do arquivo de funções.E é tudo. Espero que isso ajude você.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *