Categorias
Internet Tecnologia

Hackers controlam PC´s através de legendas piratas

Baixar legendas da internet pode ser perigoso para o seu computador, Hackers usam legendas piratas para lhe invadirem o computador, isto porque alguns leitores de media mais utilizados não oferecem totais garantias de segurança…

Se costuma ver filmes e séries através do seu computador com recurso a leitores de media como o VLC então tenha atenção e proteja-se. A empresa de segurança Checkpoint lançou o alerta que alguns dos leitores de media mais utilizados têm vulnerabilidades que permitem a hackers invadirem computadores usando uma legenda com software malicioso.

A Checkpoint estima que cerca de 200 milhões de pessoas correm o risco de serem vítimas deste tipo de ataque, pelo que incentiva que todos os que usem leitores de media como o PopcornTime, o Kodi, o VLC ou o Stremio atualizem o software de modo a protegerem-se contra essa possibilidade.

O programa VLC já teve mais de 170 milhões de downloads, enquanto o Kodi tem mais de 40 milhões de usuários por mês. A Check Point estima que o Popcorn Time também esteja na casa dos milhões de usuários.

Apesar de a vulnerabilidade estar presente nos leitores de media, o verdadeiro perigo os ficheiros de legendas descarregados de sites como o OpenSubtitles. Nota o Gizmodo que a investigação da Checkpoint mostra ainda quão fácil é manipular os resultados de pesquisa de sites de partilha de legendas, sendo possível que os ficheiros maliciosos sejam os primeiros a aparecer nas pesquisas.

Veja como é a invasão de um hacker ao computador de uma vítima por meio do download e execução de legendas no vídeo abaixo, divulgado pela Checkpoint.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *