Categorias
Tecnologia Tutoriais

Limpeza e troca da pasta térmica do velhinho Sony Vaio

Neste artigo vamos aprender como fazer a limpeza interna e troca da pasta térmica do processador do velhinho Sony Vaio VPCE4XDEB…

Normalmente, processadores já vêm com uma pasta térmica aplicada de fábrica. No entanto, após alguns tempo de uso, a pasta invariavelmente precisa ser trocada, pois fica dura, seca e, quando chega a esse ponto, já não serve mais para o que foi projetada.

Se você sente que a temperatura do seu processador está aumentando sem explicação, talvez seja hora de você dar uma olhada e verificar a situação dela.

Limpeza e troca da pasta térmica

O processo de troca da pasta térmica é bem simples como é mostrado no vídeo abaixo:

Neste vídeo vou mostrar como trocar pasta térmica no processador e limpar o interior do notebook Sony Vaio VPCE4XDEB, e resolver assim o problema de aquecimento deste velhinho notebook com Intel® Core™ i5-480M, 8G DDR3 SDRAM, ATI Mobility Radeon, HD 5470 Graphics, SSD 240 GB E HD 500 GB.

Material Necessário:

  • Chaves (chaves de precisão, chave Philips ou chave de fendas em alguns modelos);
  • Pincel (uma trincha média e um pincel pequeno);
  • Álcool (de preferência isopropílico);
  • Pasta térmica;
  • Papel higiénico / Algodão / Cotonetes;
  • Luvas de látex (opcional).

Caso você tenha optado por usar pasta mais barata, o ideal é que faça a troca dela pelo menos uma vez por ano. As de maior qualidade duram mais tempo, mas se não quiser correr riscos, vale a pena fazer essa manutenção de vez em quando.

Limpar o exterior do computador

O computador é um dos objetos que temos em casa ou no escritório que mais acumula sujidade e germes, num próximo artigo vamos detalhar como fazer também a limpeza externa de nosso computador. Vai conhecer quais materiais usar, o que fazer e o que não fazer para deixar o computador limpo.

Gostou? Não se esqueça de Recomendar e Compartilhar!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *