Categorias
Tecnologia

Não quer a sua casa na internet? Pode retirá-la do Google

Não quer a sua casa na internet? Pode retirá-la do Google. Para retirar a sua casa do Street View terá de notificar a tecnológica de Mountain View…

É difícil manter privacidade total nesta era da internet mas, mesmo que dê um pouco de trabalho, não é impossível. Se já está fora de redes sociais e não faz uso de smartphones poderá também querer retirar a sua casa do Street View da Google. Pode achar que não é possível mas, felizmente, está ao seu alcance.

Conta o Express que para o fazer terá de notificar a Google para esse desejo. Comece por ajustar a imagem do Street View no Google Maps para a sua casa, prima o ‘Reportar problema’ no canto superior direito da imagem e será direcionado para uma página específica onde poderá pedir para que a sua casa não apareça no serviço.

Ao longo dos anos o Street View tem apanhado uma série de situações estranhas que, mediante pedido dos envolvidos, foram retiradas pela Google. Será apenas uma questão de provar a sua identidade para a tecnológica de Mountain View tomar a decisão a seu favor.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *