Categorias
Tecnologia

Portátil deve estar sempre ligado à corrente? Tenha uma bateria saudável

Portátil deve estar sempre ligado à corrente? Ainda que viciar a bateria seja uma questão do passado, há outras preocupações que deve ter…

Ao usar o seu computador portátil poderá questionar-se se o deve deixar ligado à corrente, mesmo quando este tem a bateria totalmente carregada. Afinal, não correrá o risco de viciar a bateria? Como conta o DigitalWorldGuru, a composição das baterias de hoje em dia colocam de lado este risco mas, não obstante, há coisas com que se deve preocupar.

Ainda que as baterias de hoje deixem de carregar o portátil assim que a energia chega aos 100%, não há dúvida que manter a bateria ligada à corrente contribui para o sobreaquecimento do seu portátil. Esta é uma questão importante, sobretudo para o CPU ou discos rígidos que podem ficar danificados caso sejam expostos demasiado tempo a temperaturas superiores a 40º.

Se estiver a trabalhar durante longos períodos de tempo, deverá retirar a bateria do portátil e trabalhar com o equipamento ligado à corrente. Caso o seu computador não tenha uma bateria removível, deverá manter o nível da bateria entre os 40% e os 80%, o que lhe permitirá usufruir de mais ciclos de carregamento, mantendo a autonomia da bateria durante muito mais tempo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *