Categorias
SEO Wordpress

Redirecionamento 301 no WordPress

O redirecionamento 301 é importante para o seu site, portanto é fundamental que entenda bem o que e quando é apropriado usá-lo…

O redirecionamento 301 é uma tarefa recorrente em projetos de SEO quando precisamos transferir o utilizador de um endereço (URL) que não existe mais para outro endereço novo ou atualizado.

O conceito de redirecionar o visitante de uma página a outra é bem simples de entender, mas de modo prático, como isso pode ser de ajuda para o seu site?

Muitas vezes no desenvolvimento de um website queremos mudar uma página de diretório ou até mesmo trocar o nome dela. Isto é bem simples quando se trata do nível operacional: renomeamos o arquivo ou ainda movemos de diretório simplesmente.

Infelizmente no desenvolvimento para a web não basta apenas renomear ou mover o arquivo, temos que editar todas as referências que ele recebe.

Desta forma, um visitante ou o robô do Google conseguirá encontrar para onde o conteúdo foi movido. Consequentemente o Google conseguirá atribuir a autoridade que existia na URL antiga para esta nova URL.

E o redirecionamento 301 no WordPress

Quando falamos de projetos em WordPress a ideia é a mesma. O redirecionamento 301 é fundamental em projetos de sites feitos com WordPress, pois existe uma volatilidade de publicações.

Imagine que você deseja fazer uma mudança em seu blog WordPress, como por exemplo, trocar a URL de um artigo, ou ainda, transformar um artigo famoso em uma página de seu blog, o que acarretaria mudança de URL.

Muitas pessoas ou profissionais simplesmente fazem a alteração, não pensando no impacto para o usuário e para o Google. Nestes casos, normalmente esta mudança sem redirecionamento acaba prejudicando no posicionamento da antiga URL e o site passa a receber menos visitas.

Para evitar esta perda de visitas e autoridade utilizamos a solução redirecionamento 301. No WordPress esse trabalho pode ser feito por um plugins. como o SEO Redirection

Com o plugin SEO Redirection é muito fácil gerenciar os redirecionamentos que fazemos. Ele possui as seguintes características:

Criação de redirecionamentos 301 e 302; Criação de redirecionamentos de pastas e tudo o que existir dentro; Criação de redirecionamentos com expressões regulares; Monitoramento de erros 404 e possibilidade de redirecionar os erros encontrados.

Espero que vos tenha ajudado! Você faz redirecionamentos 301? Que plugin usa? Comente!

Até para a próxima!

Gostou deste artigo? Dê like e partilhe-o com seus amigos!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *