“Windows 10 October 2018 Update” – Microsoft suspende distribuição

“Windows 10 October 2018 Update” – Microsoft suspende distribuição

Microsoft suspende distribuição da “Windows 10 October 2018 Update”, depois do relato de vários problemas, a empresa acabou por suspender esta atualização…

Na passada terça-feira a Microsoft começou a distribuição oficial da mais recente atualização para o seu sistema operativo. A Windows 10 October 2018 Update só começaria a ser disponibilizada automaticamente no dia 9 de outubro, porém, havia formas de a instalar desde logo.

Similarmente ao que acontece com tantas outras atualizações, a Windows 10 October 2018 Update seria disponibilizada de forma faseada. Aliás, a Microsoft voltaria a fazer uso da Inteligência Artificial para garantir uma distribuição livre de problemas.

No entanto, tal não se veio a confirmar. Com muitos utilizadores a forçar a instalação desta atualização começaram a surgir relatos de problemas. Desde bugs no Gestor de Tarefas, a erros na instalação, passando ainda pela remoção de ficheiros da pasta Documentos em alguns sistemas, esta nova atualização está longe de ser perfeita para alguns utilizadores.

Não indiferente a todos estes relatos, a Microsoft acabou por tomar a medida mais drástica mas, ainda assim, a mais eficaz. Com efeito, a distribuição da atualização Windows 10 October 2018 Update está suspensa até noticia em contrário.

Em comunicado no site de suporte, a empresa refere que irá suspender a distribuição do Windows 10 October 2018 Update (versão 1809) para todos os utilizadores, de forma a averiguar os problemas que tem vindo a ser relatados.

Não foram deixados detalhes para quando será novamente disponibilizada, mas certamente que quando isso ocorrer será a partir do sistema de atualizações do Windows. Para os utilizadores que já tenham instalado a atualização – passando ou não por problemas – esta será mantida na normalidade.

Deixar um comentário

captcha