Categorias
Programação Wordpress

WordPress: como agendar a publicação dos artigos

Quando começamos a conhecer os visitantes do nosso blog ‘WordPress’, vamos verificando, algumas informações importantes sobre o perfil de nosso público, desde, o período do dia que nossos artigos são mais comentados, compartilhados, tweetados, etc.

Então, e assumindo que adquirimos o hábito de acumular artigos nos rascunhos, e assim podemos ‘folgar’ nos dias em que não temos inspiração para escrever. Mas como nos preocupamos com nossos leitores, não pode deixar nosso blog sem atualizações.

No WordPress temos uma funcionalidade interessante que é o ‘agendamento de artigos’, uma forma de podermos escolher de forma automatica a data e horário exatos que um artigo será publicado.

Nesse artigo vamos criamos um pequeno passo a passo sobre como ‘agendar artigos no WordPress’.

Agendando artigos no WordPress

Assim que terminarmos de escrever o texto do nosso artigo no editor, teremps acima do botão ‘Publicar’ uma mensagem ‘Publicar imediatamente’ e logo na sequência temos um link ‘Editar’, clicamos nesse mesmo link.

wordpress-agendar-publicacao-1

Depois o WordPress exibirá uma data e horário. Onde vamos poder configurar a data e horário que desejamos publicar o nosso artigo, e depois clicamos no botão ‘OK’.

wordpress-agendar-publicacao-2

Por fim, podemos vereficar que o botão ‘Publicar’ mudou para ‘Agendar’, clicamos nesse botão e nosso artigo está programado para uma publicação futura.

wordpress-agendar-publicacao-3

Os agendamentos de artigos podem ser modificados a qualquer momento. Essa funcionalidade é muito utilizada para manter nossos visitantes regulares, pois eles iram encontrar sempre algo novo em certos horários específicos. Pode aproveitar esse recurso para deixar conteúdos agendados para quando estivermos com falta de tempo ou impedidos por algum motivo.

E você costuma agendar seus artigos no WordPress? Conhecia esta dica?

Um abraço e até já!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *